Autismo Sistêmico

Especialização para Consteladores

Formação para Especialista em Autismo Sistêmico

Estimativas mostram que o Brasil possui mais de 2 milhões de pessoas no espectro do Autismo, formalmente diagnosticadas ou não.

Dia após dia, chegam relatos de resultados maravilhosos conquistados por inúmeras famílias que já se beneficiam da metodologia do Autismo Sistêmico criada e aplicada por Arlete De Gasperin(*).

Estar preparado para atender adequadamente essas famílias quando você for procurado é uma grande responsabilidade, porém também é uma grande oportunidade para a sua missão e carreira profissional.

Faça parte da primeira especialização no Brasil e no mundo em Autismo Sistêmico, lecionada pela própria Arlete em português.

Em breve, segunda turma em espanhol.

Para quem?

Essa especialização é para você que é Facilitador em Constelação Familiar e quer ampliar seu conhecimento sobre a área da saúde, em especial sobre o espectro do Autismo e quer estar preparado sistemicamente para apoiar as famílias de pessoas com Autismo quando buscarem tua ajuda.

Se esta informação chegou até você, possivelmente você já foi procurado ou será procurado para atender alguma família de pessoa com Autismo.


Requisitos:


Ter no mínimo formação prévia de 150 horas em Constelações Familiares e  ou teoria sistêmica.


Carga Horária de 152 horas

As aulas serão à distância, em tempo real (ao VIVO por Zoom) e essencialmente práticas.

As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis até o final da formação para você rever quantas vezes quiser.

12 Disciplinas de 8 h = 96h
01 Supervisão de 8h 
Estágios de observação:
obrigatórios:   3 encontros de 4 horas = 12h
opcionais: 9 encontros de 4 horas = 36h
Carga Horária Total: 152h


Investimento: R$ 10.560,00 à vista ou 12 x R$1.092,15

Processo de Certificação:

Será emitido um Certificado de Participação na Especialização para todos que participarem de todas as disciplinas, sejam 100% ao VIVO ou Mista (Mínimo de 60% ao VIVO e Máximo de 40% gravadas).

Ainda aos aspirantes à especialização será necessário um relato de 300 palavras por disciplina sobre a tomadas de consciência de cada um, que será um importante registro de sua evolução, além da leitura de 9 livros com relatos de 400 palavras por livro.

Ao final das 152 horas, enviar um relato de 2000 palavras contando acerca de sua jornada de aprendizado durante esse período, destacando suas tomadas de consciência e mudanças na sua percepção frente às questões da sua vida e como isso impactou no seu aqui e agora.

Assim vamos crescendo e garantindo um desenvolvimento sério e profundo o que fará toda diferença na sua Vida e no seu atendimento.

(*) Arlete De Gasperin é Fonoaudióloga, Mestre em Educação, Master em Novas Constelações Familiares pelo INSCONSFA da Espanha, criadora da metodologia Autismo Sistêmico e do Projeto Autismo e Constelação, autora do Livro Autismo, Relato de Pais – Da Ausência à Presença (em português, espanhol e inglês) e promotora do Seminário Internacional “O Autismo e as Novas Constelações Familiares





Conteúdo Programático


  1. A Filosofia Sistêmica aplicada ao Autismo

  2. Os Sistemas Familiares e o Autismo

  3. O Autismo e as 5 Ordens de Ajuda

  4. Nosso Lugar de Força e o Autismo

  5. O Autismo e as Novas Constelações Familiares

  6. O Assentimento como “Chave” do Caminho

  7. Os Transtornos e as 4 Forças do Amor

  8. Causas Sistêmicas, Soluções Sistêmicas 

  9. Autismo, Sintomas e Soluções Sistêmicas I

  10. Autismo, Sintomas e Soluções Sistêmicas II

  11. Autismo, Sintomas e Soluções Sistêmicas III

  12. Autismo, Sintomas e Soluções Sistêmicas IV

  13. Supervisão

  14. Estágio de Observação Obrigatório

  15. Estágio de Observação Opcional





  1. A Filosofia Sistêmica aplicada ao Autismo.

    Rever e consolidar a teoria das Forças do Amor. Através da experiência sensorial, vivenciar no corpo fenomenologicamente com os exercícios sistêmicos onde não ocorre a prática das Forças do Amor e sua relação com o Autismo.

  2.  Os Sistemas Familiares e o Autismo.

    Estudar a teoria dos sistemas familiares e campos mórficos e compreender quem pertence ao sistema familiar, a quais campos mórficos estão vinculados e como isso influencia nossas vidas e impacta na saúde, em especial no Autismo.

  3. Autismo e as 5 Ordens de Ajuda.

    Estudar as ordens de ajuda tal Bert Hellinger nos ensinou. Através da experiência sensorial, vivenciar no corpo fenomenologicamente com os exercícios sistêmicos se estamos infringindo as ordens de ajuda e sua relação com a saúde, em especial o Autismo.

  4. Nosso Lugar de Força

    Rever um pouco mais da teoria de Bert Helliger sobre a importância de estarmos em nosso lugar de força dentro do sistema familiar. Sentir no corpo fenomenologicamente, com os exercícios sistêmicos, se estamos no nosso lugar, ou se estamos fora do nosso lugar devido à nossa consciência arcaica e de posse dessas informações, poder fazermos novas escolhas.

  5. O Autismo e as Novas Constelações Familiares.

    Conhecer como as NCF podem auxiliar as famílias das pessoas com Autismo e processo de construção dessa jornada de transformação.

  6. O Assentimento como “Chave” do Caminho.

    Perceber a importância do Assentimento e como ele impacta os sintomas de saúde. De forma vivencial experienciar em você mesmo, com seus próprios sintomas no Aqui e Agora e sentir nesse processo de autopercepção que o Assentimento é a “chave” do caminho para uma jornada de melhoria contínua. O Assentimento é um dos pilares para o sucesso desta disciplina, deste Curso de Especialização e das atividades junto aos seus clientes.

  7. Os Transtornos e as 4 Forças do Amor.

    Estudar as possíveis causas sistêmicas dos Transtornos Mentais. Com exercícios sistêmicos aprender a perceber fenomenologicamente no corpo qual força foi ou está desrespeitada e como podemos através da nossa tomada de consciência incluir o que falta e escolher fazer diferente.

  8. Causas Sistêmicas, Soluções Sistêmicas.

    Estudar as possíveis causas sistêmicas que levam a adoecer e como podemos através da Filosofia Sistêmica buscar novamente a saúde. Através de exercícios sistêmicos experimentar no próprio corpo o que faz adoecer ou pode levar a adoecer e o caminho sistêmico para buscar a saúde. Causas Sistêmicas requerem Soluções Sistêmicas.

  9. Autismo, seus Sintomas e as Soluções Sistêmicas I.

    Olhar sob a Luz das Forças do Amor as possíveis causas de alguns sintomas e buscar através de exercícios sistêmicos as possíveis soluções para amainar esses sintomas. Sintomas: Seletividade alimentar,TDHA e Sensibilidade Auditiva.

  10. Autismo, seus Sintomas e as Soluções Sistêmicas II.

    Olhar sob a Luz das Forças do Amor as possíveis causas de alguns sintomas e buscar através de exercícios sistêmicos as possíveis soluções para amainar esses sintomas. Sintomas: Controle de Esfíncter, Agressividade, Autoagressão e Ansiedade.

  11. Autismo, seus Sintomas e as Soluções Sistêmicas III.

    Olhar sob a Luz das Forças do Amor as possíveis causas de alguns sintomas e buscar através de exercícios sistêmicos as possíveis soluções para amainar esses sintomas. Sintomas: Andar na Ponta dos pés, Stins e Ausência de contato visual.

  12. Autismo, seus Sintomas e as Soluções Sistêmicas IV.

    Olhar sob a Luz das Forças do Amor as possíveis causas de alguns sintomas e buscar através de exercícios sistêmicos as possíveis soluções para amainar esses sintomas. Sintomas: Terror noturno e Seletividade alimentar.

                           

Carga horária das 12 Disciplinas: 96 horas

Supervisão: 8 horas

Estágios de Observação Obrigatórios: 12 horas

Estágios de Observação Opcionais: 36 horas

Total da Especialização:152 horas

 

Agenda 2021 - 2022

152 horas

Aulas aos Sábados:

9 às 13 horas e das 15 às 19 horas

Mais informações:

E-mail: arlete.sympla@gmail.com

Whatsapp: +55 41 99 24 12 321

 
 
 
 

Arlete De Gasperin

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2019 by Teste de Site. Proudly created with Wix.com