Instagram Grupo Formação.png

Autismo Sistêmico

Especialização para Consteladores

Autismo Sistêmico
Da Ausência à Presença


“A partir dos distúrbios da fala vêm à luz uma situação sistêmica”
Bert Hellinger (no livro O Outro Jeito de Falar)

“A Filosofia das Constelações ajuda Mães e Pais a se reencontrarem, com respeito e compaixão”

Brigitte Champetier de Ribes (no prefácio do livro Autismo, Relato de Pais)


OMS(2017) e ONU(2010), estimam que para uma população equivalente ao do Brasil, com 211 milhões de habitantes, podem existir 1,31 milhão (0,625%) a 2,11 milhões (1%) de pessoas no espectro do Autismo, formalmente diagnosticadas ou não.


O Silêncio do Autismo, Reverbera Amor


O Autismo mostra um Silêncio Gritante, um Grito Mudo, perturbador, mensageiro e repleto de segredos.

Esse Grito Mudo somado ao desespero e a impotência de Pais e de nós Profissionais, tocou profundamente meu coração e aliado ao inconformismo em relação aos resultados obtidos em meu trabalho de Fonoaudióloga, fui em busca de algo a mais que pudesse ajudar na melhoria expressiva de meus clientes, em especial dos Pais das crianças com Autismo, pois durante minha jornada de aprendizado, logo percebi que quando os Pais melhoravam, os filhos também melhoravam. Este foi um dos sinais decisivos para o início desta jornada.

Após anos de estudos, encontrei na Filosofia Sistêmica de Bert Hellinger e nas 4 Forças do Amor de Brigitte Champetier de Ribes, a base teórica necessária para iniciar o desenvolvimento da metodologia que nominei de Autismo Sistêmico, para ajudar na melhoria dos sintomas do Autismo, em especial os sintomas com causas sistêmicas.

Para nossa felicidade, periodicamente tomamos conhecimento de relatos de resultados maravilhosos conquistados por muitas famílias que já se beneficiam da metodologia do Autismo Sistêmico, sinalizando claramente que, para causas sistêmicas, soluções sistêmicas são muito bem vindas.

Após um período de preparação e reflexão, escolhi compartilhar minha experiência com meus colegas Consteladores que estiverem dispostos e em sintonia com esse propósito de beneficiar mais e mais famílias com TEA, bem como multiplicar o Autismo Sistêmico em todos os cantos do Brasil e do mundo.

Embora seja o desejo de todos a busca da cura, o Autismo Sistêmico não tem essa pretensão nem expectativa. Nossa experiência apenas constatou que a melhora dos pais pode refletir na melhora dos sintomas do filho e isso não é pouco para quem vive diuturnamente com as consequências dos sintomas do Autismo.


Estar preparado para atender adequadamente essas famílias quando você for procurado é uma grande responsabilidade, porém também é uma grande oportunidade para a sua missão e carreira profissional.

Faça parte da primeira especialização no Brasil e no mundo em Autismo Sistêmico, lecionada por mim, em português.

Em breve, turmas maiores em espanhol e português.


Para quem?

Essa especialização é para você que é Facilitador em Constelação Familiar e quer ampliar seu conhecimento sobre a área da saúde, em especial sobre o espectro do Autismo e quer estar preparado sistemicamente para apoiar as famílias de pessoas com Autismo quando buscarem tua ajuda.

Se esta informação chegou até você, possivelmente você já foi procurado ou será procurado para atender alguma família de pessoa com Autismo, porém importante salientar que na metodologia Autismo Sistêmico, o atendimento não é das crianças, mas sim dos pais. Quando os pais estão presentes e bem, as crianças melhoram.

Requisitos:


Ter no mínimo formação prévia de 150 horas em Constelações Familiares e  ou teoria sistêmica.


Carga Horária de 152 horas

As aulas serão à distância, em tempo real (ao VIVO por Zoom) e essencialmente práticas.

As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis até o final da formação para você rever quantas vezes quiser.

12 Disciplinas de 8 h = 96h
01 Supervisão de 8h 
Estágios de observação:
obrigatórios:   3 encontros de 4 horas = 12h
opcionais: 9 encontros de 4 horas = 36h
Carga Horária Total: 152h

Investimento: R$ 10.560,00 à vista ou em até 12 vezes no cartão de crédito

Pré-requisito: 150 horas de formação ou teoria sistêmica básica em Constelação Familiar.

Processo de Certificação:

Será emitido um Certificado de Participação na Especialização para todos que participarem de todas as disciplinas, sejam 100% ao VIVO ou Mista (Mínimo de 60% ao VIVO e Máximo de 40% gravadas).

Ainda aos aspirantes à especialização será necessário um relato de 300 palavras por disciplina sobre a tomadas de consciência de cada um, que será um importante registro de sua evolução, além da leitura de 9 livros com relatos de 400 palavras por livro.

Ao final das 152 horas, enviar um relato de 2000 palavras contando acerca de sua jornada de aprendizado durante esse período, destacando suas tomadas de consciência e mudanças na sua percepção frente às questões da sua vida e como isso impactou no seu aqui e agora.

Assim vamos crescendo e garantindo um desenvolvimento sério e profundo o que fará toda diferença na sua Vida e no seu atendimento.

(*) Arlete De Gasperin é Fonoaudióloga, Mestre em Educação, Master em Novas Constelações Familiares pelo INSCONSFA da Espanha, criadora da metodologia Autismo Sistêmico e do Projeto Autismo e Constelação, autora do Livro Autismo, Relato de Pais – Da Ausência à Presença (em português, espanhol e inglês) e promotora do Seminário Internacional “O Autismo e as Novas Constelações Familiares

 
GRADE HORARIA.png

Agenda 2021 - 2022

152 horas

Aulas aos Sábados:

9 às 13 horas e das 15 às 19 horas

Mais informações:

E-mail: arlete.sympla@gmail.com

Whatsapp: +55 41 99 24 12 321

 
 
AUTISMO AZUL SEM FUNDO.png
 
SILENCIO AZUL2 SEM FUNDO.png