CURSO_2_FORÇA_DO_AMOR.PNG

Curso "As Forças do Amor"

Dias 12 e 13 Dezembro 2020

das 14 às 18:30 horas de Brasília

Este curso “As Forças do Amor”, faz parte da Formação para Especialista nas Novas Constelações Familiares oferecida pelo Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes da Espanha.

No decorrer do curso é possível que se sinta motivado para ser um facilitador de constelações ou para aprofundar e poder utilizar as constelações como mais uma ferramenta em seu trabalho profissional ou em sua vida.

A cada dois meses serão trabalhados em outros cursos, temas como o dinheiro, a doença, o casal, o relacionamento entre pais e filhos, realização profissional e outros aspectos importantes para tornar-se um facilitador em Novas Constelações Familiares.

O material teórico será enviado com antecedência para estudo antecipado e, visando a otimização do tempo, curso será essencialmente vivencial e prático.



As Forças do Amor


Hellinger falou das ordens do amor, não das ordens da vida, nem das ordens da energia, nem de algo maior. Ele simplesmente nos diz que a vida é dirigida pelo amor, vai para mais amor e é amor.

Não se trata do amor emocional feito de preferencias e rejeições. Esse amor primigênio é definido por Bert Hellinger como um estado do ser, uma atitude ativa de agradecimento por tudo ser como é.

A própria pessoa o experimenta fundamentalmente como paz e concordância; também é acompanhado de humildade, agradecimento e alegria. É uma concordância com algo de outra natureza, com o todo, com a plenitude. Os outros o recebem como bondade e se contagiam da paz e da alegria de quem escolhe tomar tudo assim como é.


A Força do Assentimento


A primeira força do amor é o assentimento a tudo como é, nos sintonizando com a vida. É respeitar e agradecer a cada um e a cada coisa por existir tal e como é, tal e como foi pensada e criada dentro do Destino Coletivo.

Estar em sintonia com a vida cria paz e harmonia interna, vivemos com criatividade e leveza, nossa capacidade de adaptação se multiplica, o drama desaparece de nossas vidas, vivemos todas as emoções primárias que, por sua vez, nos levam a uma ação eficaz e certeira. Fluir com a vida nos impulsiona automaticamente a estar no agradecimento e, simultaneamente, nosso ambiente se enche de sucesso e abundância.


A Força do Pertencimento

O ser humano é energia materializada na dimensão espaço temporal e umas forças específicas dirigem nossa presença energética em um universo banhado pela consciência e o espaço tempo. Ao estarmos em nosso lugar, agradecemos o tempo e o espaço que nos constroem.

Quando vivemos e pertencemos em um lugar concreto, temos uma responsabilidade determinada e limitada por esse lugar e sua história. Não podemos escolher esse lugar, nem a geração à qual pertencemos.

Quando estamos ocupando um lugar que não é o nosso, não conseguimos estar no presente, o passado e o futuro nos preocupam, as pessoas às quais atribuímos nossa frustração nos incomodam, temos pressa por alcançar algo que continuamente nos escapa, sentimos impotência porque aquilo que desejamos não corresponde com o que conseguimos alcançar.



A Força da Ordem


Um grupo ordenado é uma comunidade entregue a seus objetivos. Se um do grupo não estiver no lugar que corresponde, ou bem ele está usurpando o lugar do outro ou bem está fazendo abandono de seu lugar e sua responsabilidade. A consequência é a perda da força do indivíduo e de todo o grupo. As pessoas desordenadas inconscientemente sentem que tem de lutar para se manter, ou se sentem complexadas, não reconhecidas etc. Toda sua energia vai para os conflitos inconscientes criados pela desordem: desprezo, irritação, julgamento, mal-estar, solidão, desconfiança com os presentes. Nem o grupo nem as pessoas têm energia disponível para o objetivo comum.


A Força do Equilíbrio


A ordem do equilíbrio entre dar e receber, quer dizer, a compensação entre polaridades, está presente na vida de tudo que existe. Essa ordem ou força é universal e permanente. A força de compensação busca reduzir o gasto energético de tudo o que está se movendo, levando tudo para a harmonia, ora chamada simetria, homeostase ou energia de ponto zero.

 

Curso pertencente à Formação para Especialista
em Novas Constelações Familiares.

RETORNO das tomadas de consciência experimentadas neste curso (2000 palavras em arquivo Word ou PDF, enviadas por e-mail à Arlete (facilitadora).
A devolução por escrito é obrigatória para os interessados ​​em obter o diploma de Especialista em Novas Constelações Familiares.
Veja todos os requisitos em www.insconsfa.com

IMG_20200229_134005.jpg
 

As Forças do Amor

Este curso é uma excelente oportunidade para você:

  1. Conhecer ou aprofundar seus conhecimentos em Constelação Familiar;

  2. Vivenciar vários exercícios sistêmicos no decorrer do Curso;

  3. Ter acesso à 8 horas de teoria e prática intensa pelo preço equivalente de apenas uma Constelação.

  4. Dar os primeiros passos para um dia obter o título de Especialista em Novas Constelações Familiares, concedido por um dos mais conceituados Institutos de Constelação Familiar do mundo. Os cursos facilitados por qualquer um dos 7 credenciados no Brasil serão aceitos e validados, cumpridas as exigências do INSCONSFA (www.insconsfa.com).

PHOTO-2020-05-26-17-37-02_4.jpg

Teoria

O Amor
As Forças do Amor
A força do Assentimento
A rendição
A Força do Pertencimento
A Força do Equilíbrio
Bibliografia

1E CF Victor Hugo.PNG

Prática

Este curso é teórico vivencial. Sua meta é iniciá-lo na filosofia das constelações familiares, na filosofia do amor em ação, da vida a serviço. Porque é o que hoje em dia tem mais eficácia para viver uma vida plena e experimentar “a felicidade que permanece”.